A Genialidade de Allan Kardec em Certas Descobertas Espirituais

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Allan Kardec foi uma pessoa extremamente inteligente, pois foi um ateu e um cético, mas que por influência de um amigo, pesquisou fenômenos de comunicação e interação dos espíritos.
A mediunidade antigamente não era uma coisa segura, mas Allan Kardec criou um método para se comunicar com espíritos, onde se podia avaliar se eles podem continuar em reuniões espiritas ou não, se seguem o bem e uma moral ou não.
Allan Kardec conseguiu esse feito porque foi um pesquisador, não sendo um religioso, e talvez por isso foi a pessoa certa que o Espiritismo precisas, claro que ele contou com a ajuda de espíritos, mas fez uma coisa que antes não existia.
Para a religião do Espiritismo, Kardec foi a pessoa ideal, pois para sua formação necessitou de um ateu pesquisador, mas claro, após as pesquisas, mudou de visão sobre o espiritual. Isso é muito importante e bacana, pois muitos ateus, mesmo recebendo provas, não mudam, preferem continuar com suas visões, e isso acontece muito por orgulho, por não querer admitir que a muitos anos estavam errados, e por não querer receber a justiça divina também.
Por essas pesquisas é que muito consideram o Espiritismo uma ciência, e não uma religião.
O espiritismo tem uma ciência sim, mas também é religião e filosofia, como dizem.
Porém, para o Espiritismo ser considerado ciência, deveria fazer pesquisas constantes e mostrar provas, pois elas existem.
Kardec conseguiu provas, e chico participou de diversas pesquisas cientificas, dando resultados positivos e assertivos. Pois Chico foi um médium excepcional, muito bom.
O Espiritismo não pode ser somente uma ciência, como muitos acreditam que deveria sê-lo, pois existem muitas crenças embutidas, além de que, nem os maiores médiuns são infalíveis, pois só Deus o é.
E Deus não é religião, ele é fé, além de ser amor.
Religião são sistemas que o homem fez, e que atuando com fé, traz resultados nos ajudando demais em nossa encarnação.
Antes a comunicação com os mortos parecia como muitas situações com filmes de terror, deu essa impressão quando li a respeito.
Allan Kardec percebeu o erro na mediunidade, que existe margem de erros na comunicação, e o chamou de animismo.
Para Kardec uma má mediunidade é feita por um médium egoísta, mau, ou seja, sem caráter. Mas existem muitos outros fatores que fazem uma mediunidade ser boa ou não.
Não sei se Kardec descobriu outros motivos para o animismo, mas sua revelação foi perfeita, com uma raciocínio perfeito.
Mas por perceber os animismos, isso não significa que nenhum médium está livre dele, nem os que os descobriram, pois a mente, que mente continuamente, e que todos a tem, ela é muito ilusória, e só o coração sabe o que é verdade.
A mente nunca sabe, nunquinha.
O Espiritismo também abriu caminho para a Umbanda, que também é uma religião mediúnica, mas que difere do Kardecismo porque é uma religião com magia.
Muitos julgam a Umbanda, mas nunca foi a um centro receber amor e ajuda, pois as entidades são muito amorosas.

 

 

Alguns Destaques: